sábado, 25 de outubro de 2014

Dia do Dentista- 25 de outubro

Hoje é dia do dentista.


Aqui o porquê:

"Vicente C. F. Sabóia e Thomas Gomes dos santos Filho, criaram um texto dentro dos Estatutos das Faculdades de medicina do Império, denominado "Reforma Sabóia, apresentado em 25 de outubro de 1884, através do decreto nº.9311, onde constava pela primeira vez, que a Odontologia formaria um curso anexo. Portanto, as Faculdades de Medicina do Império, do Rio de Janeiro e de Salvador, ficaram compostas de um curso de ciências médicas e cirúrgicas e de três cursos anexos: o de Farmácia, o de Obstetrícia e Ginecologia e o de Odontologia. Neste dia sua Majestade, Imperador D. Pedro II, promulgou o Decreto Imperial, criando o Curso de Odontologia. 

Dia 25 de outubro, ficou sendo o "Dia do Cirurgião-Dentista Brasileiro". Os três primeiros mestres no Rio de Janeiro foram Thomas Gomes dos santos Filho, Aristides Benício de Sá e Antônio Gonçalves Pereira da Silva. "

Leia mais: http://www.acdbs.com.br/museu/historia-da-odontologia-nos-500-anos-brasil/


Parabéns, colegas que acreditam na importância de nossa profissão como uma profissão de saúde, que acreditam que "prevenir é melhor que remediar", que tem uma postura ética e honesta frente ao seu paciente e seu colega, que faz bem feito e busca a cura e a função agregando a estética.
São estes os princípios que norteiam nossa profissão.
Parabéns para nós, que assim somos.